Mais programações oferecidas pelo CCVM vão compor a programação da 16ª Semana Maranhense de Dança.
No dia 29/11, Iniciação em Percussão e Danças Africanas acolherá aqueles que desejarem se iniciar ou se aperfeiçoar em danças tradicionais africanas – com ênfase para países como Angola e Burkina Faso –, danças afro-brasileiras como afoxé, maculelê, maracatu e frevo; e percussão de ritmos africanos tradicionais da Angola e Moçambique.
Além da oficina, o espetáculo Roda Favela encerrará as programações da 16ª Semana Maranhense de Dança no Teatro Arthur Azevedo, no dia 30/11. O espetáculo reúne 12 bailarinos de favelas de Recife que compõem o Grupo Pé no Chão. Eles nos transportam para dentro das comunidades, onde apresentam seu dia a dia de sobrevivência, sonhos alcançados, trabalhos, múltiplas discriminações, violências e momentos de júbilo. Uma exaltação à força do coletivo e das raízes afro. Doze personagens feitos de força e fragilidade simultaneamente.
As programações são uma parceria do CCVM com a Embaixada da França e o Consulado da França em Recife, e será oferecida pela Cia. Ophélia Theatre, dirigida por Laurent Poncelet, ator, diretor de cinema e fundador do FITA Rhône-Alpes – Festival Internacional de Teatro Ação – um ponto de encontro entre cultura e as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Este ano acontece a 11ª edição na França.
Se interessou? As inscrições para a oficina são feitas presencialmente no dia da aula, com 1h de antecedência. E os ingressos para o espetáculo podem ser retirados na bilheteria do Teatro Arthur Azevedo, a partir das 17h do dia 30/11.