Troca de Ideia: Compartilhando Experiências, com Thiago Elniño (RJ)+Erick Jay (SP), neste sábado, no Festival Kebrada

14 dezembro 2019

Das quebradas do Rio de Janeiro e de São Paulo para o nosso Kebrada! Thiago Elniño e Erick Jay chegam à ilha para dois super shows neste sábado. Antes, recebem artistas e interessados para trocar uma ideia sobre Hip Hop, carreira, desafios e conquistas!

Chega pra troca! Sábado (14/12), às 17h30.

ERICK JAY concorreu com DJ´s do mundo inteiro e venceu o DMC World, maior e mais prestigiado campeonato de DJ´s do planeta e o Ida World Battle, em 2016, tornando-se o primeiro DJ da América Latina a conquistar um título internacional. Este ano ganhou o DMC ON LINE. Por três anos consecutivos (2006 a 2008) foi considerado o melhor DJ da América Latina. Tem 14 títulos em campeonatos nacionais. Em 2012, foi indicado ao prêmio Global Spin Awards (Estados Unidos), espécie de Grammy para DJ´s, na categoria South America. Já realizou turnê na França, Alemanha, República Tcheca e Inglaterra. Trabalhou com os grupos de Rap Pregador Luo, Dexter e Xis. Atualmente é DJ do rapper Kamau e do Black Alien. Desde 2008, é DJ do programa Manos e Minas, da TV Cultura. É um DJ performático, que alia rapidez, criatividade e domínio da pista. Seu som tem influências de Marvin Gaye, Tim Maia, James Brown e Michael Jackson.

THIAGO ELNIÑO é rapper e educador popular, seu som é marcado pelo boombap, pelas influências jamaicanas, pelas sonoridades dos terreiros e da música popular brasileira, como a guitarrada; além do afrobeat e de ritmos latinos. Sua narrativa é forte e energética. Iniciou na música aos 15 anos e tem como inspirações Luís Melodia, Marku Ribas, Itamar Assumpção, Jorge Ben Jor, Fela Kuti e o boxeador Muhammed Ali. Em 17 anos de carreira, lançou os EPs Cavalo de Briga (2012) e Filhos de Um Deus que Dança (2016). Em 2017, lançou seu primeiro disco, A Rotina do Pombo (2017). Seus videoclipes Amigo Branco (2013), Diáspora (2016) e Pedagoginga (2017) reforçam o que acredita ser o forte do seu trabalho: propor pautas! A luta do povo negro por justiça social, a ancestralidade e espiritualidade africanas são as principais temáticas do seu trabalho.