Território Corpo: Entre Brasil e África Negra - Oficina Vogue, com Zaila (SP) - Inscrições Abertas

27–28 novembro 2020

Estão abertas as inscrições para a oficina Vogue, com a artista Zaila (SP),  que acontece dias 27 e 28, deste mês, de 16h30 às 18h, pelo programa Território Corpo: Entre Brasil e África Negra.

A dança surgiu entre as décadas de 1960 e 1980, no Harlem (Nova York – EUA). Expressão dos corpos negros, latinos, travestis e de mulheres Trans, integra a cultura de baile (Ballroom Community), no intuito de celebrar suas existências. A proposta da oficina é a experimentação das possibilidades de performance, intenções e musicalidades do Vogue (VogueBeat, Vogue music e House), apresentando os elementos do Vogue Femme.

Zaila é performer, professora e coreógrafa de danças urbanas. Há dez anos pesquisa e trabalha performances com base na quebra de padrões, em âmbitos como estética, gênero e sexualidade. Integra o Coletivo Amem que fomenta festas e debates com viés de raça, gênero e classe e faz parte da House Of Zion, grupo de performers que desenvolve a dança Vogue, por meio de intervenções e encontros com a comunidade Ballroom (SP) e em outros estados brasileiros.

Os interessados em participar, devem enviar nome completo, telefone e nome da oficina que desejam se inscrever para o e-mail: contato@ccv-ma.org.br. A oficina será transmitida pela Plataforma Zoom. Inscrições gratuitas. 80 vagas.


Relacionados