Território Corpo: Entre Brasil e África Negra - Oficina Tambor de Crioula, com Regina Arcanjo (MA) - Inscrições Abertas

11–12 dezembro 2020

A cultura popular do Maranhão, coroando a série de oficinas do Território Corpo: Entre Brasil e África Negra, programação do Mês Negro e da Diversidade no CCVM.

A oficina Tambor de Crioula, com a artista Regina Arcanjo (MA), acontece nos dias 11 e 12/12, das 16h30 às 18h.

Vamos “baiar” tambor? 


Os participantes irão vivenciar a tradição secular do tambor de crioula do Maranhão, patrimônio cultural imaterial brasileiro, desde 2007(Iphan). Com dança, ritmos e sotaques de uma roda de tambor, a artista, acompanhada por seu grupo, o Tambor de Crioula Sete Saias de São Benedito, irá apresentar os fundamentos desta dança-ritual.

Regina Arcanjo, natural de Codó (MA), é gestora em Turismo e Hotelaria, arte educadora, atriz, performer e coreira, desde 2014. Pesquisa a cultura de comunidades tradicionais e se apresenta junto a diversos grupos e artistas maranhenses. Participa, como intervencionista urbana de crochê, do Coletivo Linhas. A artista é também artesã da gastronomia maranhense, desde 2016, produzindo as Pimentas Régia.

Venha participar desta roda apimentada. Você daí e os coreiros/as de cá, mas todo mundo conectado pela batida dos tambores!

Os interessados em participar, devem enviar nome completo, telefone e nome da oficina que desejam se inscrever para o e-mail: contato@ccv-ma.org.br. A oficina será transmitida pela Plataforma Zoom. Inscrições gratuitas. 80 vagas.


Relacionados