Território Corpo: Entre Brasil e África Negra - Oficina Nimba, com Mariama Camara (Guiné Conakri) - Inscrições Abertas

25–28 novembro 2020

Estão abertas as inscrições para a oficina Nimba, com Mariama Camara, dançarina e percussionista da Guiné-Conakri, de  25 a 28, deste mês, de 10h às 12h.

A oficina faz parte da programação do Território Corpo: Entre Brasil e África Negra, uma das atividades do Mês Negro e da Diversidade no CCVM. que acontece até 12de dezembro.


O encontro promove uma conexão direta com expressões artísticas praticadas no continente africano. A artista da Guiné-Conakri, na África do Oeste, apresenta as danças étnicas de seu país, utilizando movimentos, cantos e ritmos de significados ancestrais, transmitidos de geração em geração nas aldeias e nos balés da Guiné.

Mariama Camara atua como dançarina, percussionista, cantora, coreógrafa e professora. Possui uma carreira artística consolida internacionalmente, desde 1999. Integrou o Les Ballets Africains (1999-2007) e se apresentou ao lado de artistas artistas renomados como Youssou N’dour, do Senegal; Youssouf Koumbassa, da Guiné-Conakri e Salif Keita, do Mali. Vive no Brasil há onze anos.

Os interessados em participar, devem enviar nome completo, telefone e nome da oficina que desejam se inscrever para o e-mail: contato@ccv-ma.org.br. A oficina será transmitida pela Plataforma Zoom. Inscrições gratuitas. 80 vagas.

 

 


Relacionados