Território Corpo: Entre Brasil e África Negra - Oficina Gumboot, com o Grupo Gumboot Brasil (SP) - Inscrições Abertas

18–21 novembro 2020

Como parte da programação do Mês Negro e da Diversidade no CCVM, o programa Território Corpo: Entre Brasil e África Negra realiza, de 18 a 21/11,  das 19h às 21h, a oficina Gumboot, com o Grupo Gumboot Dance Brasil (SP).
O grupo irá introduzir os alunos às técnicas de Gumboot, promovendo o diálogo cultural África do Sul-Brasil. Serão desenvolvidas a sensibilidade corporal e artística a partir da pesquisa de movimento, enfatizando o processo criativo.
Pouco difundida no Brasil, a dança tem suas origens na África (séc. XIX), quando o batuque de botas, cantos e gritos eram usados como meio de comunicação e resistência de escravos e trabalhadores, evoluindo para a Gumboot.
O Gumboot Dance Brasil foi criado, em 2010, pelo bailarino, coreógrafo e diretor do grupo, Rubens Oliveira. Desde então, tem realizado oficinas e se apresentado em cidades do Brasil e do exterior. Em 2013, estreou seu primeiro espetáculo, Yebo, e, em
2018, Subterrâneos.
Os interessados em participar, devem enviar nome completo, telefone e oficina em que desejam se inscrever para o e-mail: contato@ccv-ma.org.br. A oficina será transmitida pela Plataforma Zoom. Inscrições gratuitas. 80 vagas.

Relacionados