Território Corpo: Entre Brasil e África Negra - Oficina Dancehall, com Fabi Silva (SP) - Inscrições Abertas

18–19 novembro 2020

Como parte da programação do Mês Negro e da Diversidade no CCVM, o Território Corpo: Entre Brasil e África Negra promove, nos dias 18 e 19, deste mês, de 16h30 às 18h, a oficina Dancehall, com Fabi Silva (SP).

 

Dancehall é dança popular da cultura jamaicana, que surgiu no fim da década de 1970, evolução do reggae. No Brasil e na maior parte do mundo, se tornou mais conhecida pelos gestos femininos e performáticos. Na oficina, serão introduzidos os movimentos básicos e variações, como geralmente são praticados nas festas (Sound systems). Com alegria, troca e potência dos movimentos, a proposta é reconexão e empoderamento dos corpos.
Fabi Silva é dançarina, professora de dança e educadora sócio cultural. Pesquisadora de danças da diáspora africana, é referência nacional da cultura jamaicana Dancehall. Pós-graduanda em Ensino de Artes e História e Cultura Afro-brasileira, a artista atua em ações na periferia de São Paulo e participa de eventos nacionais e internacionais, difundindo a dança jamaicana.
Os interessados em participar, devem enviar nome completo, telefone e oficina em que desejam se inscrever para o e-mail: contato@ccv-ma.org.br. A oficina será transmitida pela Plataforma Zoom. Inscrições gratuitas.

Relacionados