Território Corpo: Entre Brasil e África Negra - Oficina Dança Charme, com Jeff Antonio - Inscrições Abertas

04–05 dezembro 2020

No Mês Negro e da Diversidade no CCVM, o programa Território Corpo: Entre Brasil e África Negra, realiza a oficina Dança Charme, com Jeff Antonio (RJ), dias 04 e 05/12, de 16h30 às 18h.

Os bailes black de Charme nasceram nos anos 1980, nos suburbios do Rio de Janeiro, ocupando o cenário cultural das grandes cidades brasileiras. Com sequências de passos marcados, o Charme, combina diversas influências negras – o Soul, o R&B, o Hip Hop – com um groove carioca e o suingue de cada um que dança.

A oficina é para todos aqueles que desejam soltar o corpo, se divertir e descobrir seu próprio suingue. Serão trabalhados alongamento, coordenação motora e sequência de passos.

Jeff Antonio bebe dos fundamentos da dança de rua e dos bailes black cariocas, que lhe serviram de base como profissional da dança contemporânea. É intérprete-criador da Cia d Fora. Fez parte da Cia de Dança Deborah Colker (1994 a 2005) – grupo com o qual ainda se apresentou como dançarino convidado, de 2006 a 2010 – e integrou também o grupo Intrépida Trupe. Participou das comissões de frente e alegorias de escolas de samba do Carnaval carioca, do Festival de Parintins e de diversos trabalhos em audiovisual. Coreografou BRASA (passinho/funk), apresentado no Rock in Rio 2013. Foi professor convidado de duas edições do Festival Internacional de Danças Urbanas Rio H2K e é diretor responsável pelo Projeto Social Rio H2K, no Viaduto de Madureira (RJ). Fez parte da equipe de coreografia e do elenco profissional das Cerimônias de Abertura dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos – Rio 2016.

Os interessados em participar, devem enviar nome completo, telefone e nome da oficina que desejam se inscrever para o e-mail: contato@ccv-ma.org.br. A oficina será transmitida pela Plataforma Zoom. Inscrições gratuitas. 80 vagas.

 


Relacionados