Tem Carnaval no CCVM! Pátio Aberto de fevereiro recebe atrações para celebrar a folia

09 a 23 fevereiro 2023

Nesta quinta-feira, 9, às 19h, o Centro Cultural Vale Maranhão começa a sua programação de carnaval. Serão três atrações que levarão a magia da folia de Momo para o Pátio Aberto.

Quem começa a festa é a Escola de Samba Turma do Quinto, com o show Turma do Quinto de Todos os Tempos, que fará um passeio pela história de uma  das mais vitoriosas agremiações do carnaval maranhense, com sambas-enredos inesquecíveis que permeiam a memória do folião, como Praia Grande (1981), Dias de Sonhos e Festas (1979) e Tanto queima como atrasa (1983).

Crédito: Marla Batalha

No dia 16, quinta-feira de carnaval, é a vez do bloco tradicional Os Brasinhas, presença marcante na folia maranhense tanto nas ruas quanto na passarela, onde brilha desde o ano de 1977 nos desfiles oficiais de São Luís. Seu repertório possui as músicas do grupo levadas aos desfiles, bem como versões de clássicos da MPB adaptados à batida do bloco.

Encerrando a programação de Carnaval, na quinta-feira, 23, a sambista Luppretinha Barros apresenta o show Samba de Rainha, com a performance de dança de uma das maiores rainhas de bateria do carnaval de São Luís. Acompanhada de música ao vivo, o show terá sambas-enredos das escolas maranhenses em que a artista já se apresentou.

Toda a programação é gratuita e com indicação livre. O Centro Cultural Vale Maranhão está localizado na Rua Direita, nº 149, Centro Histórico de São Luís.