Oficina

Técnicas de serigrafia ensinadas gratuitamente no Centro Cultural Vale Maranhão

29 setembro a 01 outubro 2022

Originada na China por volta de 221 d.C., a serigrafia é uma técnica de impressão em tecido que se utiliza de tinta e estêncil. Hoje, por sua produção rápida e custo relativamente baixo, é bastante usada em camisetas, adesivos, ecobags, brindes etc.

Com todas essas possibilidades de aplicação, o Centro Cultural Vale Maranhão proporcionará uma oficina de serigrafia, de 29 de setembro a 1º de outubro, das 14h às 18h, com aulas ministradas pelo artista visual e designer Hermano Torres. A técnica será demonstrada por meio da produção de fotolitos, confecção das telas e práticas em diferentes aplicações, como tecido, papel e embalagens.

Hermano Torres é bacharel em Design pela Universidade Federal do Maranhão e certificado em Digital Arts pela City College of San Francisco, nos Estados Unidos. Possui mais de 10 anos de carreira como designer e ilustrador.

Os interessados na oficina devem realizar a inscrição presencialmente no CCVM no primeiro dia de aula. O Centro Cultural Vale Maranhão está localizado na Rua Direita, nº 149, Centro Histórico de São Luís.