Pátio Aberto apresenta o show Batuque na Cozinha, com o grupo Terreiro de Oyó

05 dezembro 2019

O show Batuque na Cozinha, com o grupo Terreiro de Oyó, acontece nesta quinta(05/12), às 19h, pelo projeto Pátio Aberto.

Criado em 2015, voltado para as vertentes do samba brasileiro, o grupo mescla as células rítmicas do samba maranhense, de blocos como os Fuzileiros da Fuzarca; batuques das escolas de samba paulistanas, como Vai Vai e Rosas de Ouro; e sambas de raiz. Ao longo da carreira, foi vencedor do 1º Festival Universitário da Canção da UFMA, abriu o show As Ayabás e foi destaque do programa de TV Forró do K, da TVC Rio de Janeiro.

O show apresenta músicas autorais, com forte inspiração nos sambas dos mestres Ismael Silva e Paulo Benjamin e nos arranjos melódicos que surgiram nos encontros de bambas na casa de Tia Ciata, no Rio de Janeiro. O grupo faz uma homenagem a João da Baiana, compositor da música que dá título ao show, que irá transitar também pelos ritmos da cultura maranhense e pelos sons dos terreiros, além de mostrar um pouco do primeiro CD, Filho da Noite, ainda saindo do forno. O grupo é composto por Oswaldo Abreu, Luciana Pinheiro, Saci Telelêo, Jorge Reis, Valdico Monteiro, Jadson Foca, Victor Eduardo e Kadu Galvão.

Na semana do samba, o Pátio Aberto recebe uma grande roda!

Vem pra batucada!

Entrada gratuita.


Relacionados