Fernando Ferraz é pesquisador e artista da dança, move-se entre a performance, as danças da diáspora negra e a história. Professor da Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Doutor e Mestre em Artes (Unesp) e Bacharel Licenciado em História (FFLCH-USP), é professor do Programa de Pós-Graduação em Dança (UFBA) e do Mestrado Profissional em Dança (PRODAN-UFBA). Integra o Grupo GIRA: Grupo de Pesquisa em Culturas Indígenas, repertórios Afro-brasileiros e Populares.
Gal Martins é artista pensadora em dança, arte educadora, gestora cultural e cientista social. Criou a Cia. Sansacroma , grupo paulistano de dança contemporânea preta, e a Zona Agbara, grupo de dança formado por mulheres negras e gordas. Desenvolveu e sistematizou a metodologia de formação em dança denominada A Dança da Indignação. Atualmente, também atua como Supervisora Artística Pedagógica do Programa Fábricas de Cultura.
Bruno de Jesus é artista, educador e pesquisador da dança, bailarino, coreógrafo, produtor e curador. Fundou a Cia. Experimentando NUS. É idealizador e programador do EPA! – Encontro Nacional Periférico de Artes e diretor documentário RAIMUNDOS: Mestre King e as Figuras Masculinas da Dança na Bahia.
Os interessados em participar, devem enviar nome completo, telefone e nome da roda de conversa que desejam se inscrever para o e-mail: contato@ccv-ma.org.br. A roda de conversa será transmitida pela Plataforma Zoom. Inscrições gratuitas. 80 vagas.