Festival Kebrada 2020
A Primeira noite de shows do Festival Kebrada chega com a pegada da Diversidade e convoca os manos, as minas e todEs juntEs e misturadES para curtir a potência da moçada do Maranhão e nossos artistas convidados.
Os artistas locais se apresentam, sexta, dia18/12, a partir das 19h30.
Shows
Toada Groove – Preto Nando (MA)+ Corredor Polonês (MA) + Renegados Anti-sistema (MA), Biodz (MA) + DJ Dreadlock (MA)
Toada Groove – Preto Nando (MA) conecta música, ritmos e tendências da cultura popular do Maranhão com o Rap acústico do músico Preto Nando (vocal). Loops, Sampler e efeitos eletrônicos se fundem em mixagens com Boi de sotaque de Zabumba e de Matraca, com Tambor de Crioula e Reggae Dub Style. O grupo tem ainda Moisés Motta (bateria), Guga Savana (guitarra), Davi Oliveira (contrabaixo), João Aspira (teclado e trompete) e Pedro Dreadlock (Dj/Loops/efeitos e riscos).
Corredor Polonês (MA) é um coletivo de Rap, composto pelo cantor, produtor, compositor e beatmaker e líder do grupo, Walber Bonfim (Dédalo), Mano Lada, Maximus, GC, Peregrino e Esdras. Toda a sua produção é independente e embasada pelo conceito underground.
Renegados Anti-sistema (MA) surge no cenário musical ludovicense, em 2007. Formado pelos MC’S Mano Soco, Liart e Chá Preto, o grupo produz letras que versam sobre conscientização e protesto social. Em 2014, lançaram seu primeiro videoclipe Sistema Treme.
BIODZ (MA) é compositor, MC e cantor. Bebe das influências das sonoridades maranhenses, produzindo músicas autorais. Seja em carreira solo ou como MC do projeto Crioula Beat, suas composições Roots Rock Reggae abordam o cotidiano cultural de São Luís e a Diáspora Africana.
DJ DREADLOCK (MA) é DJ e pesquisador musical, desde 2010. Seu Set transita pelas vertentes da música negra: Dub, Reggae, Soul, Rap, R&B, e música popular brasileira.
Te agenda aí, cola junto e aumenta o som, por que é só showzão passando na sua tela!
Assista em: https://www.youtube.com/centroculturalvalemaranhao.