Aprovado no Edital Ocupa CCVM – Amazônia em Foco 2024, o projeto Dramaturgias Negras: uma escrita de mulheres-Amazônias vai desenvolver uma coletânea para que autoras negras sejam publicadas e tenham visibilidade, alcançando outros povos que se identifiquem com essa escrita.
Elaborado pela Cia Chão de Cozinha, o Dramaturgias Negras está selecionando – até o dia 8 de dezembro – trabalhos de dramaturgas negras nascidas ou residentes na Amazônia Legal, na perspectiva de uma escrita afrorreferenciada.
Se você se encaixa nos critérios desta chamada, inscreva-se clicando aqui e não perca a oportunidade de ocupar este espaço e contar histórias que até pouco tempo atrás não faziam parte das publicações literárias, como movimentos culturais destes territórios, lutas, histórias e memórias das encruzilhadas da região amazônica.
A Cia Chão de Cozinha é um espaço artístico, composto por pessoas pretas, que pensam seus trabalhos autorais a partir da escrita dramatúrgica como um movimento emancipatório, na ideia de desenvolver narrativas que contam suas histórias e as histórias de seus povos.