Oficina de Passinho do DANÇA AQUI - Inscrições encerradas

19 a 20 julho 2019

O programa DANÇA AQUI, que está recebendo 7 grupos de dança de rua para ensaiar no CCVM por quatro meses, encerra a primeira fase com oficinas de profissionais referência, escolhidos pelos grupos para acompanhá-los e ajudá-los a aprimorar sua técnica. Para ampliar o alcance do programa, esses profissionais também irão realizar oficinas abertas ao público. Uma super oportunidade de aprendizado e aprimoramento!

Sexta (19), de 15h às 19h e sábado (20), de 10h às 14h, acontece a oficina de Passinho, com o dançarino Sidy IDD.

Criado nas comunidades do Rio de Janeiro, o Passinho mistura elementos do samba, frevo, funk e kuduro angolano. O estilo tomou conta do Brasil, tornando-se uma das modalidades das batalhas de dança de rua.

Sidy IDD, escolhido pelo grupo Os Menor do Funk, é carioca e cresceu na comunidade do Engenho da Rainha. Em 2009, foi apresentado à dança pelo irmão, que lhe fez um pedido: “seja o melhor dançarino do Passinho Foda”. Seguiu carreira e tornou-se referência nacional no movimento do Passinho, sendo considerado um dos reis no estilo. É fundador do grupo Imperadores da Dança. Vencedor das batalhas Passinho Ouro, DNA Carioca e Batalha Palco Hip Hop.

Os interessados em participar devem enviar nome, telefone e oficina que deseja participar para o e-mail contato@ccv-ma.org.br. Inscrições gratuitas.

Corre se inscrever!