Oficina de Máscaras, com Fábio Pinheiro - Inscrições Abertas

06–08 outubro 2020

Quer aprender a confeccionar máscaras com materiais simples, que se têm em casa?

O CCVM realiza nos dias 06, 07 e 08/10,  das 16h às 18h, a Oficina de Máscaras, com o artista plástico Fábio Pinheiro.

O artista propõe pensar a representação dos elementos do rosto a partir de técnicas simples de modelagem e acabamento.

Material necessário para a participação na oficina: jornal e/ou papel sulfite, papelão de caixa, fita-crepe, cola branca (500g), amido de milho (200g), balões de festa, tesoura, estilete, elásticos, cordões ou fitas.

Sugestão de materiais para o acabamento: papéis coloridos, tinta látex branca, tinta guache, acrílica ou outros materiais de desenho e pintura para colorir sua máscara.

Quem não puder estar com o material necessário no momento das aulas, prepare-se para anotar as dicas!

Fábio Pinheiro é artista plástico. Iniciou seus experimentos no teatro de animação e confecção de máscaras e bonecos, em Belém (PA), sua cidade natal. Ministra oficinas de animação e construção de bonecos, e participa da montagem de espetáculos de teatro e música como cenógrafo e aderecista. É membro fundador da Companhia A Roda de teatro de bonecos, em atividade desde 1998, apresentando-se como Animador e Coordenador de Animação em festivais e oficinas no Brasil e exterior. Participa, com mais de 200 esculturas em papel, da Exposição permanente do Centro de Memória do Circo, Galeria Olido (SP) e Integra o Coletivo S/N (Sem Notícias).

A oficina será transmitida pela Plataforma Zoom.

Os interessados em participar, devem enviar nome completo, telefone e nome da oficina que deseja se inscrever para o e-mail: contato@ccv-ma.org.br. Inscrições gratuitas.


Relacionados