Ocupa CCVM: Oficina de Confecção e Improvisação com Máscara, com o ator e mímico, Gilson César - Inscrições abertas

05 a 08 novembro 2019

A oficina Confecção e Improvisação com Máscara, com o ator e mímico, Gilson César, acontece de 05 a 08/11, das 14h às 18h.

A máscara é um objeto de extensão do corpo do ator que possibilita expressivas comunicações e narrativas, contribuindo para o seu melhor desempenho e consciência corporal em cena. A oficina, partindo da vivência do artista na formação de atores, vai trabalhar a confecção de máscaras e a construção do trabalho cênico a partir de seu uso.

Ator, mímico e palhaço, Gilson iniciou a carreira artística em 1980. Na década de 90, foi pesquisar técnicas de mímica na Itália e na França. Retornando ao Brasil, participou do espetáculo Mãe Gentil, de Ivaldo Bertazzo e fundou a Cia. Os Itinerantes, assinando as produções Uma história do Circo e O Desejo de Catirina, entre outras. É um dos fundadores do Movimento Circo e Teatro de Rua do Maranhão, realizador de duas edições do Virá da Palhaçada, encontro em comemoração ao Dia Nacional do Palhaço. Sócio fundador da Cia. Circense de Teatro e Bonecos, dirigiu e atuou em diversos espetáculos do grupo, como O Circo Pinico sem Tampa.

Os interessados em participar devem enviar nome, telefone e nome da oficina para o e-mail contato@ccv-ma.org.br. Inscrições gratuitas.