Ocupa CCVM Cinema apresenta O Bastão e o Rosário, de Ana Luísa Cosse (MG) - Assista online

29 janeiro 2021

Ocupa CCVM Cinema apresenta no Canal do CCVM no YouTube, dia 29/01, às 19h, o filme O Bastão e o Rosário , de Ana Luísa Cosse (MG).

O documentário retrata o congado mineiro, representado pela Irmandade de Moçambique Nossa Senhora do Rosário, do bairro Alto dos Pinheiros, em Belo Horizonte (MG). O som dos tambores, das gungas e dos patangomes anunciam a Irmandade que chega para mais uma Festa de Reinado.

Em meio aos cânticos entoados pelo Capitão Paulo e aos movimentos dos dançarinos do Grupo Folclórico Aruanda, conhecemos a história deste personagem real e sua lida com o Bastão e o Rosário.

O filme recebeu menção honrosa no Festival Cine Baru, foi indicado a melhor figurino no Festival Cine Tamoio e foi ganhador do Prêmio Arte Salva (Secult-MG).

Ana Luísa Cosse é formada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (PUC-MG) e há treze anos é integrante do Grupo Folclórico Aruanda. Dedica-se a projetos gráficos e audiovisuais focados na diversidade e na riqueza da cultura popular brasileira.

Assista em: https://www.youtube.com/centroculturalvalemaranhao


Relacionados