OCUPA CCVM 2019 - Centro Cultural Vale Maranhão lança a terceira edição de edital de ocupação dos seus espaços - inscrições abertas

30 maio a 27 julho 2019

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do edital Ocupa CCVM, do Centro Cultural Vale Maranhão, de 30 de maio a 27 de julho. O Edital Ocupa tem por objetivo selecionar projetos de todo o Maranhão que tenham interesse em ser exibidos nos espaços do Centro Cultural Vale Maranhão no segundo semestre de 2019.

Podem ser inscritos projetos nas áreas das artes visuais, artes cênicas, audiovisual, música, cultura popular, literatura, seminário/palestra e evento/festival.

A edital visa apoiar artistas e realizadores maranhenses ou que estejam estabelecidos no estado há pelo menos três anos. Os projetos inscritos devem ser inéditos em São Luís.

A lista de projetos selecionados será divulgada em agosto de 2019 no site www.ccv-ma.org.br, nas redes sociais do CCVM e por meio da imprensa.

OCUPA CCVM

A diretora e curadora do CCVM destaca que “o edital é importante por nos permitir conhecer o que está sendo pensado pelos artistas maranhenses e também pelo trabalho conjunto que propicia. O diálogo que se estabelece para chegar à melhor montagem de cada projeto é sempre muito rico e a presença constante dos artistas em nossos espaços por mais de três meses traz uma dinâmica especial para o nosso cotidiano e abre muitas possibilidades de interação com o público”.

Lançado em junho de 2017, o Ocupa CCVM teve em sua primeira edição nove projetos selecionados. Foram realizados 16 espetáculos de teatro, música e dança, uma exposição coletiva e quatro oficinas.

Na edição de 2018, foram priorizados projetos com temas relacionados à negritude, em razão do Ano Beleza Pura, promovido pelo CCVM, que celebrou a grandeza do negro na cultura. Dentre mais de 100 propostas inscritas, dez foram selecionadas.

Inscrições
O regulamento e o formulário do edital estão disponíveis para download aqui CCVM_REGULAMENTO_EDITAL OCUPA CCVM 2019_. A inscrição deve ser enviada por e-mail no ocupaccvm@ccv-ma.org.br, pelo correio ou entregue na recepção do CCVM de terça a sábado, das 10h às 19h, no endereço Av. Henrique Leal, 149 – Praia Grande, São Luís/MA – CEP: 6510-160. Este ano as inscrições poderão ser realizadas também por vídeo, que deverá conter as informações solicitadas pelo edital, e enviado pelo whatsapp (98) 98517 6828.