Art 120”. mostra de videoarte - INSCRIÇÕES ENCERRADAS

18 fevereiro a 11 março 2020

INSCRIÇÕES ENCERRADAS.

O objetivo do criador da Mostra, Jerry Quadros, é incentivar a realização de vídeos como expressão artística.

Inscrições prorrogadas para a Art 120″. Mostra de Videoarte, projeto selecionado pelo edital Pátio Aberto, que o CCVM recebe no mês de março. Realizadores de todo o Brasil poderão se inscrever até o dia 11 de março de 2020.

As produções deverão ter a duração máxima de 120 segundos (120”) e a temática é livre. Serão selecionados 35 vídeos, que vão ser exibidos em quatro dias da programação.

Para o criador do projeto, o técnico em cinema pelo IEMA, Jerry Quadros, há uma carência de mostras de videoarte e vídeos experimentais no cenário audiovisual maranhense, o que o incentivou a inscrever o projeto no edital PÁTIO ABERTO.

“Tenho um enorme apreço por arte contemporânea e sou um amante do audiovisual, então resolvi criar um evento que funcionasse como uma exposição de vídeos experimentais e videoarte, que não só abrisse um mercado para produção de vídeos curtos, mas que desse ao público maranhense novas perspectivas de arte”, considera.

As três melhores produções nas categorias: melhor videoarte/vídeo experimental maranhense; melhor videoarte/vídeo experimental para o público e melhor videoarte/vídeo experimental receberão troféus.

Os interessados devem enviar seu vídeo até o próximo dia 11 de março.

Aqui link para inscrições e envio dos vídeos: CCVM_Inscrições Art 120″_Mostra de Videoarte