Festival Kebrada - Oficina de DJ - Turntablism, com DJ Erick Jay (SP) - Inscrições Abertas

13 a 14 dezembro 2019

A oficina acontece, dias 13 e 14/12 (sexta e sábado), das 14h às 18h, na segunda edição do Festival Kebrada.

Erick irá compartilhar com os participantes suas vivências como DJ de Turntablism – a arte de manipular sons e criar músicas usando toca-discos e um mixer de DJ – e apresentará as técnicas básicas de tempo e mixagem, que o fazem ter o domínio para transformar um simples ruído, voz ou batida em música. O participante poderá enriquecer seu repertório musical, criando sets inovadores e vários estilos de scratches, construções de batidas, Back to back, colagens, Beat Jungling, Drumming, Breakdown. Abordará também técnicas de discotecagem: equalização, mixagem e ajuste de BPM.

A oficina é ideal para os Dj’s que querem fazer a diferença e não só mixar em suas apresentações, mas enriquecer o seu show com técnicas de performance. É necessário ter conhecimentos básicos de mixagem ou já atuar na área. Ele falará ainda sobre como é a preparação para campeonatos nacionais e internacionais.

Erick Jay concorreu com DJ’s do mundo interior e venceu o DMC World, maior e mais prestigiado campeonato de DJ´s do planeta e o Ida World Battle, em 2016, tornando-se o primeiro DJ da América Latina a conquistar um título internacional. Este ano ganhou o DMC ON LINE. Por três anos consecutivos (2006 a 2008) foi considerado o melhor DJ da América Latina. Tem 14 títulos em campeonatos nacionais. Em 2012, foi indicado ao prêmio Global Spin Awards (Estados Unidos), espécie de Grammy para DJ´s, na categoria South America. Já realizou turnê na França, Alemanha, República Tcheca e Inglaterra. Trabalhou com os grupos de Rap Pregador Luo, Dexter e Xis. Atualmente é DJ do rapper Kamau e do Black Alien. Desde 2008, é DJ do programa Manos e Minas, da TVCultura. É um DJ performático, que alia rapidez, criatividade e domínio da pista. Seu som tem influências de Marvin Gaye, Tim Maia, James Brown e Michael Jackson.

Os interessados devem enviar nome, telefone e oficina desejada para o e-mail contato@ccv-ma.org.br. Inscrições gratuitas.