Festival Kebrada: Grupos de Hip Hop do Maranhão se apresentam neste sábado

14 dezembro 2019

Chega junto para fortalecer a cena Hip Hop do Maranhão!

Big Boy + CFN + Contrabando Lírico + DJ Johnny Jay se apresentam sábado (14/12), às 19h.

DJ JOHNNY JAY comanda a Cia. Crushes Hip Hop e atua como DJ. Fez curso de DJ pela Vox Home Studio e há sete anos faz discotecagem de eventos e batalhas. Foi DJ da Semana Maranhense de Dança (2017 e 2018), da Batalha Negro Cosme e das Mostras Sesc Guajajaras de Hip Hop (2017) e Sesc de Hip Hop (2018). No Set: Hip Hop Underground e House Dance.

CFN reúne jovens artistas do Hip Hop: Hades Mc, Ezeek Mc, Yorih, Tocha, Ivi03, Cadete e o seu fundador e produtor, Luís Philipe. Realiza os projetos Nordeste Pro Mundo e Nos Ares da Leste. Suas músicas falam sobre a juventude e acumulam nas plataf ormas di gitais milhões de acesso.

BIG BOY começou a compor Rap aos 17 anos. Ao longo da carreira, excursionou por cidades do nordeste de outras regiões do Brasil. Suas músicas retratam a realidade e a resistência da periferia, o movimento negro, as questões indígenas, LGBTQ´s, entre outros temas. Como forma de resistência, criou a Infantaria Revolucionária.

CONTRABANDO LÍRICO o grupo utiliza o Rap, para exercer sua crítica com poesia e melodias rítmicas. Formando por Amanda Layna, Bolchevik, Boyka MC e Ítalo Slim.

DJ JOHNNY JAY além da discotecagem, comanda a Cia. Crushes Hip Hop. Foi DJ da Semana Maranhense de Dança, da Batalha Negro Cosme e das Mostras Sesc Guajajaras de Hip Hop e Sesc de Hip Hop. No Set: Hip Hop Underground e House Dance.

Entrada gratuita.


Relacionados