Festival Kebrada 2020 - Oficina O Rap na Ilha Rebelde: Do Espontaneísmo à Era das Batalhas/Cypher Rima, com Ailton Penha (Mano Magrão) (MA) - Inscrições Abertas

14–15 dezembro 2020

Festival Kebrada 2020

Inscrições Abertas  para a oficina O Rap na Ilha Rebelde: Do Espontaneísmo à Era das Batalhas/Cypher Rima, com Ailton Penha (Mano Magrão) (MA), dias 14 e 15/12, das 17h às 18h30.

A proposta é resgatar a história do Hip Hop na Ilha de São Luís (MA), promovendo reflexões e identificando as heranças africanas na constituição do Rap e as transformações do Hip Hop no Maranhão. Serão utilizados recursos didáticos como filmes, vídeo-clipes, letras de músicas e livros que versam sobre a cultura Hip Hop. Será estimulada e desenvolvida a arte da rima, tendo como produto final do encontro, uma Cypher, em que o tema das rimas será a história do Hip Hop em São Luís.

Mano Magrão é MC, professor de História e Mestre em História Social (UFMA). Desde a graduação, pesquisa o Hip Hop no Maranhão, em especial o rap e suas relações com as questões étnico-raciais, de classe e do território. Morador da periferia de São Luís, teve contato com a cultura Hip Hop no final da década de 1990. Como artista, sua poesia cantada versa sobre temas atuais relacionados ao cotidiano das comunidades periféricas. Ao longo de quase duas décadas de carreira, se apresentou por diversos estados brasileiros, como Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco.

Os interessados em participar, devem enviar nome completo, telefone e nome da oficina que deseja se inscrever para contato@ccv-ma.org.br. A oficina será transmitida pela Plataforma Zoom. Inscrições gratuitas: Número de vagas: 20.

 


Relacionados