Dança Aqui - Oficina de Krump, com Kid Eyez (Gana/Alemanha) - Inscrições Abertas

22 novembro 2019

A Oficina de Krump, com o dançarino Kid Eyez (Gana/Alemanha), acontece dia 22/11(sexta), de 16h às 18h, pelo projeto DANÇA AQUI, que selecionou sete grupos de dança de rua, que ensaiaram no CCVM ao longo do ano. Encerra sua segunda fase com oficinas de profissionais referência em suas áreas, escolhidos pelos grupos para acompanhá-los em seus processos de criação. Para ampliar o alcance do projeto, as oficinas são abertas ao público. Uma super oportunidade de aprendizado e aprimoramento.

O krump nasceu nos guetos de Los Angeles por volta do ano 2000, criado por Ceasare Willis (Tight Eyez). É uma dança de movimentos rápidos e cheia de energia, que se organiza nas disputas entre as famílias (grupos). No Brasil, chegou por volta de 2006, em São Luís existem vários grupos, tendo como pioneiros, os pesquisadores e dançarinos Gilvan dos Santos e Rafael Sousa.

Kwame Osei, conhecido como Kid Eyez, começou a dançar os ritmos africanos aos sete anos. Depois vieram os estilos ligados ao Hip Hop, como o locking e o popping, antes de chegar ao krump. Durante quatro anos estudou com Tight Eyez, tornando-se um dos pioneiros do krump na Europa e um dos mais bem sucedidos dançarinos do estilo. Ao longo da carreira, trabalhou com figuras importantes do Hip Hop mundial e diretores de videoclipes, participou de comerciais e fez performances e turnês com diversos artistas. É líder do movimento krump alemão e organizador da European Buck Session(EBS), um dos maiores eventos internacionais de krump. Tem como meta compartilhar ao redor do mundo sua experiência na dança e encorajar as pessoas a transformarem energia negativa em positividade.

Os interessados em participar devem enviar nome, telefone e a oficina desejada para o e-mail contato@ccv-ma.org.br. Inscrições gratuitas.


Relacionados