Dança Aqui - Oficina de Dança: A Rua e o Movimento Hip Hop, com Marcelinho BackSpin (SP) - Inscrições Abertas

24 a 25 outubro 2019



O projeto DANÇA AQUI, que está recebendo sete grupos de dança de rua para ensaiar no CCVM por quatro meses, encerra sua segunda fase com oficinas de profissionais referência em suas áreas e escolhidos pelos grupos para acompanhá-los em seus processos de criação. Para ampliar o alcance do projeto, as oficinas serão abertas ao público. Uma super oportunidade de aprendizado e aprimoramento para quem está na dança!

A Oficina de Dança: A Rua e o Movimento Hip Hop acontece dias 24 e 25, das 14h às 18h.

Marcelinho Back Spin é coreógrafo e dançarino de breaking e popping desde 1983, é considerado um dos articuladores do movimento Hip Hop em São Paulo. Pedagogo, produtor cultural e arte educador há 28 anos. Fundou a Back Spin Crew, em 1985, grupo precursor da dança de rua na capital paulista, ativo até hoje. Organizou a primeira mostra de Hip Hop nacional, que ocorreu na estação São Bento do metrô, em 1991. Pioneiro na criação de oficinas de Hip Hop no Brasil, ampliando o alcance do movimento. Em 2006, lançou o disco Mr. Boogie, recheado de funk boogie na pegada dos anos 80.

A oficina vai abordar a origem das danças de rua, as relações socioculturais do Hip Hop no Brasil e a construção do movimento por meio dos encontros nas ruas. A partir dos diálogos travados na oficina, será elaborada uma intervenção urbana na rua, lugar de origem e desenvolvimento do Hip Hop .

Os interessados em participar devem enviar nome, telefone e nome da oficina para o e-mail contato@ccv-ma.org.br. Inscrições gratuitas.

Fica ligado!