CIRCULA CCVM - Oficinas de Rap(rima) e Dança, com MC Alcino e Bboy Pintinho - dias 25 e 26/05, em Rosário

25 a 26 maio 2019

O CIRCULA CCVM chega a Rosário com duas oficinas de figuras referenciais do Hip Hop Maranhense. No sábado, após as oficinas, os artistas recebem o público interessado para um bate-papo sobre cultura Hip Hop e para convidar a todos para a segunda edição do festival KEBRADA, que começa em novembro no CCVM. Fica ligado quem é de Rosário e região e corre se inscrever!

Alcino iniciou sua carreira em 1991 e já lançou 5 cds e 5 dvds solo. Em sua incursão pelo audiovisual, roteirizou e dirigiu o filme Escolha seu caminho, vencedor do festival Guarnicê. O artista já ganhou mais de 20 prêmios, tanto no campo artístico, como pela atuação social. Participou da série TED, teve sua história contada no livro Caçadores de bons exemplos, no programa Fantástico e no documentário Fora da zona de conforto.

B.Boy Pintinho, nascido em Coroatá, começou a dançar aos 8 anos e logo que chegou a São Luís integrou-se ao movimento hip-hop. Em 1997, criou com seus amigos o grupo Revolução das Ruas, que atuou oficinas e batalhas de bboy no Maranhão, Pará, Amapá, Piauí e São Paulo. Atualmente integra a Companhia Arte e Rua, que já participou de festivais em diversos estados, na Europa e na África. Comanda o projeto independente de cunho social Cartier Hip-Hop, que reúne 20 crianças em torno da dança.

Dias e Locais das Oficinas:

25 e 26/05, de 14h às 18h – Oficina de BBoy: Balaio das Artes. Travessa da Balaiada s/n Centro – Rosário
25 e 26/05, de 14h às 18h – Oficina Rap (rima): Escola Maria José Macau. Travessa José Domingues s/n Centro – Rosário

As oficinas são gratuitas e para público de todas as idades.