CCVM recebe obra interativa Livelyyy, do artista francês Guillaumit

09 setembro a 07 outubro 2022

Em parceria com o Instituto Francês, o Centro Cultural Vale Maranhão receberá, de 9 de setembro a 7 de outubro, a obra Livelyyy, um mural interativo criado pelo artista francês Guillaumit a convite da Associação Electroni[k], que proporciona uma reflexão sobre nossa relação com a vida, por meio da interseção entre artes gráficas, realidade aumentada e experiência de video-game.

A interatividade se materializa através de um jogo que transporta o público para um universo 3D, povoado por uma multiplicidade de espécies interdependentes: animais, insetos, organismos vivos e micróbios. Assim, com o celular em mãos, será revelada a riqueza oculta da vida escondida no mural, convidando os visitantes a cuidarem desse ecossistema.

A ação dá continuidade à parceria firmada entre o CCVM e o Instituto Francês, que já conta com a realização de mostras de cinema na sede da instituição e em comunidades quilombolas do interior maranhense. Para esta ação, também somam à parceira o Consulado da França Geral em Recife e a rede das Alianças Francesas no Brasil.

Livelyyy é uma criação de Guillaumit, acompanhada e produzida por Electroni[k], em co-produção com Amiens Métropole le Safran (Festival Digital Safra), o Théâtre de l’Éclat (Festival Noob) e com o apoio da Embaixada da França em Singapura e o Conselho Nacional de Arte de Singapura (Voilah! & Artsin your Neighbourhood), do Tétris (Festival Exhibit) e do Instituto Francês de Tóquio (Festival Digital Choc).