Bailarina guineana Mariama Camara ensina danças e ritmos de seu país em oficina aberta ao público

22 a 26 novembro 2022

A dançarina, percussionista, cantora, coreógrafa e professora guineana Mariana Camara ministrará a oficina Danças Guineanas. Por meio do tripé movimentos corporais, cantos e toques de ritmos, a artista compartilha uma releitura de significados ancestrais, transmitidos de geração em geração em aldeias e balés no Guiné, sobre a diversidade cultural africana e a imersão no conhecimento da história da diáspora.

Mariama Camara vive no Brasil há 7 anos e possui uma carreira consolidada internacionalmente desde 1999. Integrou o Les Ballets Africains (1999-2007), dançou com artistas renomados como Youssou N’dour, Youssouf Koumbassa e Salif Keita. Desde 2007, tem sido convidada por grupos e produtores culturais que desenvolvem seminários, acampamentos internacionais, cursos e oficinas de dança, percussão, canto por diversos países da Europa, Oriente Médio, Ásia e Américas.

A programação será oferecida pelo CCVM como parte da 16ª Semana Maranhense de Dança. As inscrições devem ser feitas presencialmente, no primeiro dia de aula, com 1 hora de antecedência.

Observação: no dia 24/11 não haverá aula em virtude do jogo Brasil X Sérvia pela Copa do Mundo 2022.