Notícias


Oficina Como Ler um Poema, com Bráulio Tavares, de 4 a 6 de abril - Inscrições abertas

A oficina acontece, de 04 a 06 de abril (terça a sábado), das 14h às 18h, no Centro Cultural Vale Maranhão. Escritor e compositor paraibano, Bráulio publicou mais de vinte livros, incluindo romance, conto, teatro, ensaio e poesia. Autor reconhecido, foi ganhador do Prêmio Caminho de Ficção Científica (1989), Prêmio Shell de Teatro (1992, com Brincante, parceria com Antônio Nóbrega/ 2018 com Suassuna, o Auto do Reino do Sol), Prêmio APCA de Literatura Infantil (2007), Prêmio Jabuti de Literatura Infantil (2009) e Prêmio Femsa de Teatro Infantil (2014). Como compositor, tem mais de 70 músicas gravadas por artistas como Lenine, Chico César, Elba Ramalho, Antonio Nóbrega, MPB-4, Tim Maia, Dionne Warwick, Ney Matogrosso e vários outros.

A oficina irá explorar a visão de Ezra Pound sobre a linguagem poética, constituída por: Logopéia (ideia), Fanopéia (imagem) e Melopéia (música). Cada participante deverá trazer um poema por aula (seu ou de um poeta que goste). Bráulio destaca que a oficina chama-se Como Ler Um Poema, pois como escrever um poema é algo teoricamente impossível de ser ensinado, tem que ser inventado por cada pessoa, dentro de seu universo cultural e seus recursos linguísticos. Ler analiticamente os poemas alheios, ajuda a desenvolver a atenção criativa em direções que o participante talvez não tenha explorado devidamente”.

Vagas: 20 Carga horária: 12 h

As inscrições devem ser feitas pelo email contato@ccv-ma.org.br, informando nome completo e telefone. Os inscritos que não comparecerem não terão suas solicitações aceitas para outras oficinas.