Notícias


Logo Ocupa CCVM

Centro Cultural Vale Maranhão lança edital para ocupação de seus espaços

Estão abertas as inscrições para o edital Ocupa CCVM 2018, do Centro Cultural Vale Maranhão, no período de 29 de maio a 14 de julho. O objetivo é de selecionar propostas de artistas maranhenses ou radicados no Maranhão, que tenham interesse em exibir seus trabalhos no local.

Este ano o edital dará prioridade para projetos que trabalhem temas relacionados à negritude em razão do ano Beleza Pura, que celebra a grandeza do negro da cultura. Os projetos precisarão também atender os critérios de qualidade, relevância, viabilidade de realização e diversidade de linguagens.

Podem participar projetos de artes visuais, artes cênicas, audiovisual, música, cultura popular, literatura, oficina, seminário/palestra e evento/festival.

“Nesta segunda edição do Ocupa CCVM esperamos que aumente a participação de projetos do interior do Estado. O edital é um veículo importante para conhecermos o que está sendo produzido, mesmo que um projeto não seja selecionado, ele fica no nosso radar.”, afirmou Paula Porta, diretora e curadora do CCVM.

A lista de projetos selecionados será divulgada no final de julho no site www.ccv-ma.org.br, nas redes sociais do CCVM e por meio da imprensa.

Ocupa CCVM

O edital Ocupa CCVM foi lançado em junho de 2017. Na primeira edição foram selecionados nove projetos em diversas linguagens artísticas. Foram realizados uma exposição coletiva, quatro oficinas e 16 espetáculos de teatro, música e dança.

Para os artistas, o CCVM vem se firmando com um espaço de experimentação e de oportunidades para exibição e o reconhecimento de suas produções. É o que afirma Ribaxé, que expôs a obra Neopalafitas na exposição Ocupa CCVM 2017.

“Participar do Ocupa CCVM foi uma experiência incrível, principalmente pelo apoio que tive na elaboração, produção e realização da maior obra de arte que pintei. Bem como abertura de oportunidades como designer e artista visual.  Espero que o Ocupa CCVM 2018 abra as portas para novos talentos.”.

Inscrições

O regulamento e o formulário do edital estão disponíveis para download aqui.

A inscrição deve ser enviada por e-mail no ocupaccvm@ccv-ma.org.br, pelo correio ou entregue na recepção do CCVM de terça a sábado, das 10h às 19h, para o endereço Av. Henrique Leal, 149- Praia Grande, São Luís/MA- CEP: 6510-160.

Serviço

O quê: Inscrições abertas para o edital Ocupa CCVM 2018.

Quando: De 29 de maio a 14 de julho de 2018.

Onde: Pelo e- mail ocupaccvm@ccv-ma.org.br e no endereço Av. Henrique Leal, 149- Praia Grande, São Luís/MA- CEP: 6510-160.

Informações, regulamento e ficha de inscrição no site https://ccv-ma.org.br/editais/.