Notícias


CCVM_Kebrada_Cypher Itaqui-Bacanga

CCVM lança o Programa Dança Aqui

Você tem um grupo de dança de rua e não tem local para ensaiar? Essa é uma boa oportunidade para você!

O Centro Cultural Vale Maranhão está lançando o programa DANÇA AQUI, que abre seus espaços aos sábados para grupos de dança de rua da Ilha ensaiarem e aprimorarem suas coreografias ao longo de 4 meses.

O CCVM irá oferecer equipamentos de projeção, som e luz, uma pequena ajuda de custo para transporte e oficina com coreógrafo convidado que visa trazer contribuições para o trabalho dos grupos. Ao final da temporada de ensaios, os grupos receberão apoio para realizar uma apresentação, que será gravada e veiculada no canal do CCVM no Youtube.

A curadora do CCVM, Paula Porta, destaca que “há uma forte tradição de dança no Maranhão, evidente nas diversas manifestações da cultura popular e na dança de rua, que, a partir de seu foco inicial na Divinéia (ainda hoje um celeiro de grandes dançarinos), espraiou-se por muitas outras quebradas”.

Para coordenar o projeto foi convidado o bailarino Calu Zabel, que acompanhará o desenvolvimento dos grupos. Ele explica o trabalho que pretende desenvolver: “queremos identificar perfil, necessidades e interesses de cada grupo para criarmos as atividades de apoio que irão acontecer ao longo do período de ensaios e culminarão as apresentações finais”.

Para se inscrever você pode olhar o regulamento aqui  DANCA AQUI  e enviar as informações solicitadas para o e-mail: contato@ccv-ma.org.br.

Serão aceitas inscrições também por vídeo. Basta gravar um vídeo com todas as informações da ficha de inscrição. Daí, é só enviar pelo whatsapp (98) 98517 6828.

Lembre de enviar também fotos ou vídeos de apresentações do grupo, para gente conhecer o trabalho.

As inscrições vão de 9 de março a 9 de abril de 2019.

Vem dançar aqui!