Notícias


Cantora e compositora Patativa Silva faz show de comemoração do primeiro ano de funcionamento do CCVM_FotoDivulgação

CCVM comemora um ano de funcionamento com show de Patativa Silva

Abril é um mês de festa para o Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), mês em que celebra o primeiro ano de funcionamento. A comemoração será realizada nesta quinta-feira (05), às 19h, com show de Patativa Silva, cantora e compositora maranhense consagrada pelo seu estilo único.

“Foi um ano muito intenso de trocas com o meio cultural, de proposição de formas de trabalho e de busca do público que não costuma frequentar espaços culturais por falta de oportunidade. Estamos construindo um espaço democrático, inclusivo e que busca alta qualidade em tudo que apresenta. Ficamos satisfeitos com que foi realizado até agora, mas queremos sempre mais e melhor. A cultura e o povo maranhense merecem.”, afirmou Paula Porta, diretora e curadora do CCVM.

O show de Patativa marca também a abertura do programa Pátio Aberto 2018, que passa a acontecer todas as quintas-feiras.

Neste show, Patativa apresentará sambas, xotes e ritmos que traduzem a identidade da cultura popular maranhense, como o cacuriá e o tambor de crioula. Aos 80 anos de idade e 60 de carreira, compôs inúmeras músicas e é considerada um patrimônio da música maranhense.

A entrada é gratuita.

Um ano de inclusão e de valorização da cultura maranhense

 Em seu primeiro ano de funcionamento, o CCVM realizou seis exposições, 20 oficinas, 16 shows, 24 apresentações de dança e teatro, 12 palestras e rodas de conversa, uma mostra de animação e um bazar cultural.

Foram abertos três editais para seleção de projetos culturais de todo o estado, que contemplaram 74 propostas.

Até o momento o CCVM recebeu 124 mil visitantes. Entre eles, 63 mil estudantes da rede pública e mais de 4 mil pessoas assistidas pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), todos beneficiados com transporte oferecido pelo Centro Cultural.

Toda a programação do CCVM é gratuita e de livre acesso.

O horário de funcionamento do CCVM é de terça a sábado, das 10h às 22h. As visitas podem ser espontâneas, ou agendadas pelo e-mail agendamento@ccv-ma.org.br.

Mais informações no site www.ccv-ma.org.br.

Serviço

 O quê: Show de Patativa Silva – Comemoração de 01 ano do CCVM e Abertura do Pátio Aberto 2018.

Quando: Quinta-feira, 05 de abril, 19h.

Onde: Centro Cultural Vale Maranhão – Avenida Henrique Leal, 149, Praia Grande – São Luís – Maranhão.

Entrada gratuita!