Editais

O Centro Cultural Vale Maranhão tem como seu principal objetivo abrir oportunidades.

De um lado, oportunidades para artistas, criadores e produtores de apresentar seu trabalho em um espaço que pode receber com qualidade diferentes linguagens.

De outro, oportunidade ao público de interagir com a produção cultural e com a arte, de ser tocado ou transformado por ela.

O CCVM pretende estimular a formação do público para as diversas linguagens da cultura, facilitando e tornando constante o acesso à produção realizada dentro e fora do Maranhão.

A seleção pública de projetos deverá promover diálogos entre diferentes linguagens que poderão estar expostas simultaneamente.

Editais CCVM 2018:

Ocupa CCVM: Voltado a projetos de diferentes linguagens e características de artistas maranhenses ou radicados no Maranhão,  que tenham interesse em ser exibidos nos espaços do Centro Cultural Vale Maranhão. Veja os selecionados abaixo!

Pátio Aberto: Voltado a apresentações e oficinas a serem realizadas no Pátio Maranhão, com duração de duas horas. Veja os selecionados abaixo!


logos-editais-patio-aberto

As inscrições para o edital Pátio Aberto 2019 estão abertas, de 25 de janeiro até o dia 02 de março de 2019. Serão selecionados projetos de  artistas/realizadores maranhenses ou residentes no estado, que serão apresentados no pátio do CCVM.

Podem ser inscritas propostas nas áreas de música, teatro, dança, audiovisual e cultura popular; nos formatos show, oficina, espetáculo, seminário, mini festival etc.

Inscrições pelo e-mail patioaberto@ccv-ma.org.br, pelo correio ou na recepção do CCVM, na Av. Henrique Leal, 149 Praia Grande, São Luís/ MA – CEP: 6510-160, de terça a sábado, das 10h às 19h.

Participe!

Edital para download: Edital Pátio Aberto 2019


Ocupa CCVM

Voltado a projetos de diferentes linguagens e características, o edital ocupa ccvm tem por objetivo selecionar projetos de todo o Maranhão que tenham interesse em ser exibidos nos espaços do Centro Cultural Vale Maranhão.

Os projetos devem envolver no mínimo 80% de artistas/ realizadores maranhenses ou que estejam estabelecidos no Maranhão.

Projetos selecionados para o Ocupa CCVM 2018:

Artes Visuais

  • Nega sim, sua não – Sunshine Santos – São Luís
  • #Caz(1)bando – Walter Cunha Sá – Penalva/ São Luís
  • Fósseis dos Gestos – Romana Maria – São Luís
  • Novembro Fotográfico – Maria Thereza Soares – São Luís

Audiovisual

  • Mostra Zeladoras e Encantados – Ilka Pereira, Paulo Vale e Wagner Heineck – São Luís/ Codó

Artes Cênicas

  • TECNO: Entre Telas, Lençóis e Paredes – Miramundo Produções Culturais – São Luís
  • Negro Cosme in Urgência – Luiz Pazzini – São Luís
  • O Guesa Errante – Canto: Terra – Núcleo de Criações CAÉ – São Luís
  • Godôvirá: Festival de Cenas Curtas – Xama Teatro – São Luís
  • Oficina teatro de bonecos e poéticas negras na Educação Básica – Gleydson Castro – São Luís/ Chapadinha

logos-editais-estreia-na-terca

O projeto estreia na terça abre os espaços do CCVM ­– saguão ou Pátio Maranhão – para lançamentos de livros, cds, videos e outros projetos culturais.

Os lançamentos deverão ocorrer às terças-feiras no período de 18h às 20hs.

Os interessados devem enviar a proposta para o email: estreianaterca@ccv-ma.org.br

A equipe CCVM será responsável por selecionar as propostas e definir as datas disponíveis.

O projeto oferece o espaço do CCVM sem custo e não envolve qualquer tipo de remuneração aos interessados em utiliza-lo para a finalidade acima indicada.